Digo-lhe caro(a) leitor(a), relatos assim são mais comum do que se pensa. Bonzinhos de plantão que dizem: “Poxa, bonzinho só se ferra, elas preferem homens que não prestam. Por quê?” Não são poucos. Mas o que fazer? Quais são as principais diferenças e porque as mulheres escolhem esse ou aquele? Quais as principais características de ambos?
Segundo minhas teorias extraídas do senso comum, existem na verdade três tipos de homens que são os Passivos, também conhecidos como “bonzinhos”, os Agressivos, também conhecidos como “cafajestes” e um meio termo entre eles a quem eu chamo de “Seguros” ou no termo certo, acertivos.
Represento-os nesta figura abaixo:
Como podem ver nesta figura, segundo minha teoria, homens se encontram dentro destes três grupos, quando o tema é relacionamento amoroso.
O primeiro grupo é constituído de homens passivos, também chamados de bonzinhos, que são muitas vezes homens com baixa auto-estima e que consequentemente possuem baixa tolerância a rejeição. Por conta disso agradam a parceira (o) de todas as formas que podem encontrar, achando assim, que com isso, não serão rejeitados. Além disso, evitam confrontos com o ser amado e concordam sempre para evitar brigas e desentendimentos.
Seus relacionamentos costumam ter um inicio de conto-de-fadas, mas logo se tornam maçantes e tediosos, pois são quase incapazes de trazer algo novo ao relacionamento. São pegajosos e sufocantes, em casos extremos e por fim, quando o relacionamento chega ao fim não conseguem entender o porque.
No outro extremo existem os homens Agressivos, os chamados cafajestes. Calma... eu explico. Ser agressivo não significa que ele vai agredir alguém fisicamente ou verbalmente, mais sim, que ele toma atitudes agressivas a fim de alcançar seus objetivos.
Vou ser mais claro. O cafajeste de plantão pode sem pudor nenhum, ser o maior dos feministas a fim de alcançar seus objetivos, que são quase sempre, sexo. E com a mesma falta de pudor que usaram para conquistar descartam suas presas, muitas vezes sem nenhuma explicação.
Homens assim são muitas vezes homens que sofreram uma decepção amorosa ou que foram condicionados desde pequenos a serem assim por homens próximos. São espertos, ou pelo menos acham que são, aventureiros, galanteadores, sabem o que dizer para agradar, tem muita pegada e em muitas vezes megalomaníacos (acreditam ser mais do que realmente são).
É difícil encontrar uma mulher (ou homem) que nunca caiu em suas garras, seja por ingenuidade ou por diversão e aconselho a caírem pelo menos uma ou duas vezes na vida para poderem reconhecer o terceiro tipo, que são os homens seguros.
Os homens seguros, ou assertivos, são homens que sabem o que querem. São seguros de si, sabem o que querem e onde querem chegar, sabe agradar uma mulher, mas também não são cachorrinho delas. São homens que se encontram exatamente entre os dois extremos.
Esses homens em particular, costumam dar muita segurança as suas parceiras(os), o que é um dos pontos mais importantes em uma relação. Dão uma sensação de proteção e tomam a frente dos problemas, ou seja, uma homem quase ideal.
Tanto você homem muito bonzinho e que não entende porque seus relacionamentos não dão certo quanto você cafajeste que quer arrumar uma companhia boa, porque cansou desta vida, eu digo, CALMA, para tudo existe uma solução e nem tudo esta perdido e em próximos posts vou trazer uma forma de sair de uma das duas extremidades para o homem seguro, por enquanto observem a lista de qualidades de um homem seguro, que escreverei a seguir.
Para você mulher ou homem que ainda não achou seu parceiro seguro, lhe digo, tenha paciência, homens seguros não é artigo comum no mercado, pois que pega não larga, mas vou dar alguma dica de como identificá-los.
Homens seguros são identificados pelas seguintes qualidades: transmitir uma segurança em sua fala, comportamento e atitude, por sua iniciativa, por serem compreensíveis e empáticos, pela sua sensibilidade, por sua virilidade, por demonstrarem real interesse nos assuntos, por atitudes que não visam somente sexo, por sua pegada, por sua maturidade, por sua eloquência, por sua fidelidade e acima de tudo pelo respeito que dá ao ser amado.
Essas são apenas algumas qualidades de um homem seguro, se você já o achou, agarre-se a ele, pois este é para casar rs. Se você é um homem que quer se tornar assim observe as atitudes de um homem seguro e vá a luta, nem tudo está perdido, só o fato de quer mudar já é um grande passo nesta direção.
OBS: Envie suas duvidas e sugestões para brunocaldas1@gmail.com que terei um imenso prazer em respondê-las aqui no blog.

0 comentários:
Postar um comentário