Você sabe o que é testosterona? A testosterona é um hormônio masculino (embora seja também produzido pelas mulheres em pouquíssima quantidade) responsável pela produção e manutenção dos músculos, controle da agressividade, energia para atividades físicas, apetite sexual (libido) e muitas outras coisas.
A testosterona é um hormônio produzido de forma natural pelo corpo e como já frisei é responsável por muitas benfeitorias no corpo do homem e é exatamente por isso que é consumida como forma de anabólicos ou serve de base para anabólicos usados para ganho rápido de massa muscular, contudo quando injetada no corpo em altas concentrações podem causar o atrofiamento do testículo, que é o órgão responsável por sua fabricação, podendo causar impotência e esterilidade, além de danos no fígado e rins. Como já disse o uso deste hormônio em alta concentração de forma artificial (injetada), pode causar o atrofiamento dos testículos, porem, quando o individuo para de injetar o hormônio, o órgão leva um tempo para voltar a produzir de forma natural e o corpo sofre de abstinência de testosterona, podendo mergulhar o individuo em uma depressão profunda e sendo uma das principais causadoras de suicídios entre homens usuários do hormônio injetado.Mas não se assustem caros cafas, se esse hormônio for natural de vocês, ele só faz bem e esse maravilhoso hormônio é produzido durante quase toda vida do homem, tendo seu pico na adolescência, onde é um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento do corpo do homem e aparecimento de pelos.
Mas já que ele é produzido de forma natural pelo corpo, tem alguma forma de turbinar a produção natural do corpo, sem ter de apelar para anabólicos? SIM... Existem métodos e técnicas de aumento da testosterona natural do corpo, melhorando o desempenho do homem em diversos campos e sem efeitos colaterais.
TURBINANDO O GANHO DE TESTOSTERONA DE FORMA NATURAL
Como já disse, a testosterona é um hormônio que o corpo produz de forma natural e como todo hormônio pode ser estimulado ou desestimulado sua produção e é ai que entram as técnicas apresentadas abaixo.Alimentos
Acredito que todos já ouvimos falar que amendoim, catuaba e outros afrodisíacos naturais combatem a disfunção erétil, mas popular broxada. Por que? Simples, esses alimentos auxiliam na produção da testosterona, principalmente o amendoim e castanhas quase que em geral, portanto um dose desses alimentos semanais ou mesmo diário (sem exagero) ajuda em muito a produção. Outra descoberta interessante foi uma planta chamada Tribulus terrestris, que já vem sendo usada a muito tempo no combate da disfunção erétil. Pesquisas européias comprovaram que o extrato da planta pode dilatar os vasos da região genital, facilitando a ereção, além de aumentar significantemente a produção natural de testosterona, cerca de 30% com uma dosagem de 750mg tomadas durante o dia em ciclos de 3 semanas usando e 2 semanas sem uso.
Como vimos o Tribulus terrestris é o alimento mais potente na produção do hormônio, contudo existe algo mais fácil? Algo do dia a dia? A resposta é SIM existe. Estudos comprovaram que varias hortaliças e legumes auxiliam na produção do hormônio. Couves, Repolho, Rabanete e mostarda, são alimentos que auxiliam na diminuição do Cortisol e aumento da testosterona. (Cortisol é o hormônio que compete com a testosterona e inibe seu efeito), além disso temos o Brócolis que auxilia na diminuição significativa do estrogênio no homem, que causa acumulo de gordura e inibição da testosterona, o Alho que como o Tribulus terrestris, auxilia a produção da testosterona e por ultimo e muito importante, o colesterol... Como assim colesterol??? Isso mesmo. A gordura que todos fugimos dela por ser velha conhecida por entupir nossas artérias é o principal componente da testosterona e é fundamental para sua produção, mas não vamos sair por ai pedindo dois X-Egg-bacon-calabresa- com muito queijo, estudos dizem que o consumo diário de carne vermelha magra, aves ou ovos inteiros já suprem nossa cota de colesterol para uma produção sadia de testosterona, a dica aqui é não deixe de comer colesterol, contudo não vá em uma churrascaria e comer a gordura toda da picanha também.
Exercícios
Estudos mostraram que na academia os exercícios compostos são uma ótima forma de estimular a produção do hormônio, além disso deve ser alternar em muitos os grupos musculares trabalhados durante a série e treinar com bastante peso com séries curtas.
Outra dica importante é consumir sempre uma boa dose de proteínas pós treino para seus músculos terem combustível alem de ter a dieta com componentes citados a cima.
Rotina
Queremos aumentar a testosterona, então devemos mexer em nossa rotina também. Faça pequenas caminhadas, evite muito estresse, pois ele é um dos maiores vilões da testosterona, evite excesso de álcool, pois muito álcool na corrente sanguínea corta a produção do hormônio, tenha um hobbin, transe mais, estudos mostra que quando mais fazemos sexo mais estimulamos nosso corpo a continuar ativo e produzindo e por ultimo, libere sua agressividade... Calma não é para virar skinhead, a dica é, compre um saco de pancadas e libere toda sua raiva nele. Estudos mostram que ficar reprimindo a raiva nos deixa estressados, diminuindo assim nosso apetite sexual, atrapalhando nosso desempenho em quase tudo e diminu a testosterona, portanto ta nervoso, dê umas porradas no saco para liberar a tensão.
Seguindo essas dicas e tendo uma vida saudável, acredito que terá muitos anos com testosterona nas alturas, apetite sexual forte, e músculos maiores e mais fortes.
OBS: Não é permitido a copia total ou parcial deste artigo sem a prévia autorização do autor. Caso queira usar o texto entre em contato.
0 comentários:
Postar um comentário